quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

1 milhão de exemplares



RESPONSABILIDADE Chegar a um número tão grande de professores e escolas motiva a equipe da revista e da Fundação

EQUIPE NOTA 10!

1 milhão de exemplares

Dezembro é mês de balanço: as missões cumpridas, as tarefas de que não conseguimos dar conta, o que prometemos fazer. Nesta página, ao longo do ano, você acompanhou nossas realizações (edições especiais, prêmios, grandes reportagens), mas, por uma feliz coincidência, a melhor notícia ficou para a última edição de 2008. Graças ao trabalho da equipe que aparece na foto acima – jornalistas, coordenação pedagógica e designers, que produzem a revista, mais as equipes de publicidade, finanças, marketing e projetos, que ajudam a viabilizá-la e fazê-la chegar às bancas e aos assinantes –, NOVA ESCOLA pode comemorar uma marca quase inédita: desde o mês passado, nossa circulação alcançou a fantástica marca de 1 milhão de exemplares (nos últimos dez anos, apenas Veja conseguiu esse número).

Um milhão de exemplares de NOVA ESCOLA nas mãos de professores, coordenadores pedagógicos, diretores e demais interessados no cenário educacional brasileiro. São pessoas como você, dedicadas a lutar por um ensino de qualidade para todas as crianças nas grandes e pequenas cidades, na zona rural e nas mais longínquas localidades. Nas bancas, saímos de uma média de 63 mil para cerca de 85 mil revistas vendidas mensalmente. Os assinantes, que já eram 311 mil em janeiro, chegam agora a 330 mil (a segunda maior “carteira” do país). E a grande explicação para o salto é o aumento no número de lotes de assinaturas: de 276 mil para quase 585 mil.

Esse contingente de revistas chega a educadores de cidades como Diogo de Vasconcelos, a 171 quilômetros de Belo Horizonte, que compra 53 exemplares (um para cada educador da rede), até metrópoles como São Paulo, com seus 52 mil professores, que recebem a edição todo mês em casa. Da mesma forma, três estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins) têm assinaturas para seus docentes e o Ministério da Educação adquire um lote para ser distribuído nas escolas públicas com mais de 50 alunos matriculados. Todos esses administradores públicos são unânimes em afirmar que a revista está não apenas mais próxima de seu público leitor como também é muito útil para quem atua em sala de aula.

O sentimento na redação e na Fundação Victor Civita é de que a responsabilidade de produzir NOVA ESCOLA está cada vez maior. E que essa responsabilidade é o que nos motiva a produzir reportagens, textos, artigos e sugestões de atividades cada vez mais afinados com o que há de mais moderno na Educação – sem perder um pé na nossa (difícil) realidade. É por isso que valorizamos os professores que fazem seu trabalho com qualidade e dedicação (não apenas em nossas páginas mas também no Prêmio Victor Civita – Educador Nota 10). Mas não temos medo de destacar falhas e apontar caminhos para melhorar o ensino oferecido em nossas escolas. Esta edição, que chega pouco antes das férias, tem tudo isso. E também muita reflexão sobre a prática docente. Em janeiro, você sabe, a revista só circula no fim do mês, numa edição que fica nas bancas também ao longo de fevereiro. Tenho certeza de que neste novo ano estaremos juntos trabalhando muito para poder comemorar novas conquistas.

Um grande abraço e um ótimo 2009,

Gabriel Grossi
Diretor de Redação

Fotos:Marcos Rosa

fonte: http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0218/aberto/1-milhao-exemplares-404486.shtml

2 comentários:

Jorge Marques disse...

Eta! Vi a foto agora e fiquei cheio de saudade da premiação. Foi um dia muito especial!

Débora Lisiane Carneiro disse...

Bah, tchê!
Quanta gente maravilhosa nessa foto!
E que festa linda!
Um dia muito especial!
;)