quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Documentário OS INCENDIÁRIOS na TV CULTURA - 4 histórias NOTA 10



Amigos,
Não deixem de assistir na Cultura nosso documentário Os Incendiários, composto de 4 histórias dos nosso professores de 2007. Não direi quais trabalhos estão presentes no programa, terão de assistir amanhã, 03/12 as 19.30hs. Enviem comentários, quero saber se estamos no caminho correto.

Abs a todos
Bonesso
Documentário valoriza trabalho de professores brasileiros para melhoria da educação
A homenagem mostra projetos bem sucedidos de educadores de diversas disciplinas e retrata a realidade da educação no Brasil.
Com documentário "Os Incendiários", a Fundação Victor Civita e a TV Cultura prestam uma homenagem aos professores de todo o País, que desenvolvem métodos inéditos e criativos de ensino. Em comunidades distantes e em escolas desprovidas de recursos, os professores superam as adversidades com projetos e soluções criativas para o aprendizado efetivo.
O documentário retrata as experiências bem sucedidas de quatro dos dez professores selecionados para o Prêmio Educador Nota 10, que há anos premia iniciativas de ensino inovadoras, fomentado pela Fundação Victor Civita. Os quatro protagonistas escolhidos mostram suas experiências, que usam fatores sócio-culturais, o universo dos alunos e a diversidade geográfica como ferramenta de ensino. Essas experiências expõem que não apenas os alunos e a comunidade escolar são beneficiados diretamente, mas também toda a comunidade onde a escola está inserida.


--
Onofre Bonesso Jr_
Produtor Executivo_

2 comentários:

Cristiane Lima disse...

olá bonesso, tudo bem?
perdi o documentário, exibido na cultura. sabe como eu poderia ter acesso ao mesmo? vc é o diretor?
abraços,
cristiane lima
(lima_cristia ne@hotmail.com)

Unknown disse...

Parabéns,
Assisti por acaso o documentário na TV Cultura e fiquei muito curioso para saber se haviam outros episódios.
Espero que vocês continuem com esse projeto. Foi muito, mas muito interessante o que vocês puderam captar nesse trabalho.
Por favor, não parem!
Obrigado.
Adalberto Zanata