sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Catando o Herivaldo na web I


Professor da cidade recebe prêmio por projeto desenvolvido

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Herivaldo Alves Pereira, estudou da quinta série ao terceiro colegial na escola estadual ‘Professora Cleophânia Galvão da Silva’ e quando estava concluindo o ensino médio foi escolhido para receber uma bolsa que pagava sua inscrição no vestibular da Unesp – Universidade Estadual Paulista.
Incentivado pela coordenadoria da escola, prestou vestibular para o curso de História e foi aprovado. Cumpriu o período de estágio na própria escola, onde também iniciou sua carreira como professor.
Depois de passar em um concurso público, Herivaldo foi efetivado como professor no colégio ‘Professora Maria Aparecida Pinto’, em Bertioga litoral paulista.
Na noite de segunda-feira, ele recebeu o prêmio “Victor Cívita ‘Educador nota 10’”, pelo projeto que desenvolve na escola, onde alunos da sétima série do colégio trocam correspondências com estudantes da cidade de Macau na China. Nas cartas eles relatam a história da cidade e um pouco de como é a vida na litoral do estado e ficam sabendo da realidade escolar naquele país.
Maria de Fátima Ferreira Spera, vice-diretora da escola, avalia que, mesmo originário de uma escola pública, com esforço os jovens podem chegar onde merecem.
“A história do Herivaldo serve como incentivo a os alunos que acham difícil chegar à algum lugar por viverem em um contexto não muito favorável, mas eis a prova de que todos devem aproveitar as oportunidades que têm”, defende Maria de Fátima.
Para ela é motivo de orgulho saber que Herivaldo recebeu o prêmio, disputado com mais de cinco mil professores de todo o país.

Fonte: Jornal Diário de Assis
http://www.diariodeassis.com.br/diario2/noticia_detalhe.asp?cod=17554&data=16/10/2008

2 comentários:

Lujohvem disse...

Pronto!!!
o negócio é ficar caçando ele na net mesmo!
o homi que some do blog!
rs
QUE Chique ele!
Eu nem sai no diário de São Paulo!
rsrsrsrs

Jorge Marques disse...

Kd esse rapaz que não se conecta? Tenho que falar com ele! Motivado pelo contato Bertioga - Macau, ano que vem quero efetivar uma troca de cartões entre Rio e Luanda!

Tá, tá, tá, é plágio assumido! Mas quero anunciar ao autor da idéia que tenciono plagiá-lo!