sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Complexidade!




Estou usando esse texto na introdução da minha monografia:

"Eu sei quem eu sou pelas coisas que me aconteceram, pelas pessoas com quem eu conversei na vida, pelas coisas que eu fiz, pelas ações no mundo. A consciência que eu tenho de mim mesmo é construída na memória atarvés das lembranças que tenho de todos esses acontecimentos.(...)Eu sou o que me aconteceu, o que eu ouvi, o que eu vi, o que eu falei, o que eu fiz - mais o que me disseram, o que me fizeram, o jeito que me olharam, os livros que eu li, os filmes a que eu assisti, etc. Minha consci~encia é a lembrança do que se formou de tudo isso, de todo esse contato com as pessoas e com as coisas; uns tiveram impacto maior do que outros, mas todos contribuíram. (...) Tudo conta. tudo faz parte do sistema complexo que me constitui. qualquer parte que eu tentar isolar tornará esse sistema mutilado, como se eu tentasse tirar um braço ou uma perna de um corpo" (LEFFA, 2006, p. 14)

P.S. Conheci esse cara pessoalmente. Ele ainda vai ser meu teacher!

s u around

Nenhum comentário: